Profecias sobre as eleições no Brasil 2014




Profecias sobre as eleições no Brasil 2014

Nos últimos anos principalmente com a maior participação de cristãos, sobretudo de evangélicos no cenário político, tem surgido uma avalanche de atos proféticos e profecias acerca do futuro do Brasil. Boa parte dos cristãos tem abraçado esses movimentos e profecias como sendo algo de Deus. Muitos acreditam que se um “ungido(a) do senhor” for eleito(a), será iniciado o “Governo dos justos”, e toda a nação Brasileira estará debaixo da benção de Deus. Essa esperança quase messiânica depositada sobre Marina Silva nos últimos anos já sofreu duros golpes.

Em 2010 quando a então senadora se candidatou a presidência, muitas igrejas deram crédito as profecias sobre a vitória de Marina Silva, porém ela ficou em terceiro lugar. Mas essas profecias e atos proféticos não pararam por ai. Durante uma Conferência chamada Dunamis 2011, o ministro Bob Hazlett narrou uma visão que teve do cenário político do Brasil, e falou que Deus levantaria uma mulher “de acordo com Seu coração” para mudar os rumos da nação. Durante a profecia, Hazlett diz que “não conhece a estrutura política” do Brasil, mas que Deus o havia mostrado um homem que atua nos bastidores da política e “manipula uma mulher como marionete”. Bob Hazlett ainda afirmou:

“- Deus disse que vai mudar a estrutura política desta nação, pois o inimigo já tem dito que controla as casas do Poder, a presidência, mas eu escuto nosso Senhor dizer ‘Eu levanto os reis, e eu também os derrubo’. Me ouçam: eu vi algo no Espírito, e eu não sei nada da estrutura política deste país, mas eu vi uma pessoa que levanta reis, um homem que disse ‘eu vou ser aquele que levantará reis’, e ele estava puxando as cordas de uma mulher na liderança do Estado, e ela era sua marionete, pois ele dizia ‘ela vai fazer aquilo que eu mandá-la fazer’. Mas eu vi a Palavra do Senhor vir como uma espada e começou a cortas as cordas dessa manipulação. E o que eu vou dizer, direi com temor ao Senhor: há homens no Poder e um homem específico que está por trás da cena e tem controlado as coisas e eu ouvi o Senhor dizer que este ano ele mudará o controle da nação, e aqueles que pensavam que controlavam a vida dessa nação têm suas vidas na mão de Deus”.

Chegamos então a 2014, ano de eleição presidencial, e para muitos crentes, o ano da “Redenção do Brasil”. Novamente Marina Silva aparece na disputa presidencial. Após a morte de Eduardo Campo, sua candidatura ganhou força e a simpatia do povo. Nas pesquisas de intenção de voto, Marina aparecia em segundo lugar, indo para o segundo turno com Dilma. Algumas pesquisas apontavam a vitória de Marina no segundo turno. Então novamente surgem as “vozes proféticas da nação”. Muitas pessoas levadas pela empolgação começaram a declarar:

“- Tá na hora de o povo de Deus se levantar e clamar a Deus para que nós tenhamos presidentes filhos e filhas de Deus, não importando o nome desta pessoa. Marina Silva, uma mulher cheia de vontade de mudar nosso Brasil para melhor, será nossa presidente”.

A apóstola Valnice Milhomens em mensagem ministrada na igreja Batista da Lagoinha, fez várias considerações sobre o mover de Deus sobre a nação, e indicou “sinais” de que Deus estava preparando uma pessoa cheia do Espírito Santo para governa a nação. Pelos detalhes do vídeo ela dá a entender que a “escolhida” por Deus para governar o Brasil era Marina Silva. Porém qual o resultado das eleições?

Marina Silva ficou novamente em terceiro lugar.

Chegamos à conclusão de que o povo de Deus é facilmente levado por profecias baseadas na emoção humana. Muitos que deram crédito as palavras da apóstola citada, talvez não saibam que ela já havia profetizado que Jesus voltaria no ano de 2007, o que obviamente não ocorreu.

Essas falsas profecias não são exclusividade da igreja brasileira. Em 2006 o profeta Hank Kunneman fazendo alusão ao cenário econômico e político do Equador declarou que Deus estava preparando “uma como Ester” para sacudir a nação. Em 2008 o apóstolo Guillermo Maldonado disse que Deus estava preparando uma mulher para ser presidente do Equador. Na ocasião a pastora Melba Jácome disputava a presidência com Rafael Correa. Ela mesma afirmou em entrevista a um jornalista que havia uma “palavra profética” sobre a nação de que Deus a levantaria como presidente. Qual o resultado final das eleições no Equador?

Rafael Correa foi o vencedor e Melba Jácome não obteve sequer 1% dos votos.

Durante as eleições 2014 no Brasil, Marina Silva chegou a afirmar que sua disputa com Dilma era uma luta entre “Davi e Golias”. Por ironia do destino essa mesma frase foi usada pela candidata Melba Jácome antes de ser derrotada nas eleições do Equador.

Apesar de tantas profecias nada do que foi dito ocorreu. O povo de Deus se esquece do que a Palavra de Deus declara:

“- Quando o profeta falar em nome do Senhor e tal palavra não se cumprir, nem suceder assim, esta é a palavra que o Senhor não falou; com presunção a falou o profeta; não o temerás.”(Deuteronômio 18:22)

Conclusão:

Devemos sim, orar por nosso país e por nossos governantes afim de que a justiça de Deus seja manifesta. Porém não devemos dar crédito a qualquer vento de ensinamento ou profecia banal. Busquemos na palavra de Deus orientação sobre o que o Senhor fará. Acredito que Deus possa levantar homens e mulheres segundo o seu coração na política, porém infelizmente o que temos visto nos últimos anos são pastores que após entrarem para a política, envolveram-se em polêmicas e discussões inúteis nas redes sociais, e até mesmo em corrupção. O termo “Bancada Evangélica” passou a ter uma conotação pejorativa e a forma de atuação desses líderes se resumiu a busca dos interesses da igreja perante o Estado, embora estes como representantes do povo devam se preocupar com o bem estar de todo cidadão, sendo ele cristão ou não. Sinceramente pelo andar da carruagem, vemos que ao invés de ser implantado o “Governo dos justos”, tudo está sendo preparado para a manifestação do governo do anticristo. Aqueles que conhecem mais a fundo as profecias Bíblicas e estão sensíveis a voz de Deus já perceberam isso. Enquanto isso outras “Vozes proféticas” se levantarão na nação iludindo a muitos cristãos imaturos, levados pelo apelo emocional e por discursos inflamados do tipo: “Que venha o governo dos justos”, embora o cenário mundial seja de densas trevas.

Que Deus ilumine nosso entendimento. Paz e Graças a todos. Amém!

Vídeos citados no post(clique e assista os vídeos): 

Profecias de Bob Hazlett

Valnice Milhomens e a redenção do Brasil

Profecias de Hank Kunneman e Guillermo Maldonado sobre a presidência do Equador





Tags: ,


Sobre o autor



3 Resposta para Profecias sobre as eleições no Brasil 2014

  1. Balbina

    Temos que ser realmente cristãos maduros, e não serem levados por ventos de falsas profecias, o que na realidade existem pessoas que não querem ter o cuidado de examinar as escrituras. Temos que ora pela nação e buscar em Deus uma firmeza de caráter, ser uma pessoa leal, honesta e acima de tudo aprender com o Senhor que nos ensina em sua palavra que o maior mandamento é o amor.

  2. roney

    Por que não critíca as promessas de Dona Dilma e os planos diabólicos do pt do aluno de comunismo que é seu lula , o juiz Sergio moro vara do Senhor disse que ele é especialista em montar quadrilha, isso vcs gostam muito.

    • abibliaexplica

      Caro Roney,

      O objetivo do post não é criticar a presidente, embora haja muitos motivos para isso. O objetivo do post é trazer uma reflexão sobre falsas profecias e como facilmente o povo de Deus tem sido levado por qualquer vento de doutrina.

      Que Deus vos abençoe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Back to Top ↑